Teria sido mera coincidência o ataque do PCC ou fez parte de um plano eleitoral para beneficar o Partido dos Trambiqueiros?
Mas por que esses guerrilheiros e narcoterroristas teriam atacado em São Paulo? Afinal, como escreveu Norman Gall (O Estado de S.Paulo 17/05/2006): “Desde 1999 o número de homicídios e latrocínios nesse Estado caiu quase pela metade, de 13.599 para 7.640 em 2005, seguindo uma curva tão impressionante como a de Nova York na década de 1990”. Entre as causas dessas melhorias estão: “mais investimentos públicos nas periferias, mais e melhor policiamento, apreensão de 184 mil armas ilegais, 467 mil prisões, mais 36 mil vagas prisionais, melhor uso de dados criminais”. Isso quer dizer que São Paulo é Estado onde melhor se zelou pela segurança pública. (trecho extraído do artigo de Maria Lúcia Victor Barbosa, no sítio "diegocasagrande.com.br" sob o título: Eles esstão entre nós.

1 Comments:
Comunicado do PCC prega voto no PT contra o PSDB
Em ofício sigiloso, a Polícia Federal repassou ao governo de São Paulo uma mensagem que o PCC fez circular pelos presídios paulistas dias antes de deflagrar a onda de ataques que subverteu a ordem em São Paulo entre os dias 12 e 19 de maio. O texto, mantido sob sigilo, concitava os presos a promover levantes nas cadeias e continha uma inusitada mensagem política.
Recolhido pelo setor de inteligência da Polícia Federal, o texto do PCC é manuscrito. Ocupa meia folha de papel ofício. Leva o nome de “salva”, como os integrantes da facção criminosa se referem às ordens expedidas pelo comando. Desaconselha o voto no PSDB. E recomenda explicitamente o voto no PT.
Será que é por afinidade ???
Postar um comentário
<< Home